segunda-feira, 30 de junho de 2008

DE OLHOS FECHADOS NÃO!!! ASSIM NÃO VALE!!!





Após dias de intensa auto-flagelação venho, em nome do movimento pedir desculpas!!!


Pedimos desculpas por não termos boicotado o regresso de Paulo Portas a Portugal!!!

Pedimos desculpas pelas sucessivas novelas épicas que passam pela TVI!!!

Pedimos desculpas pela TVI…

Pedimos desculpas pelo Ministro da Agricultura e o Madaíl...

E acima de tudo vimos pedir desculpas pelo Ricardo à baliza e um Scolari a treinador!

Tentámos e vamos continuar a tentar purgar o nosso país de todas as coisas más, do ócio do funcionário público, incompetência e inoperância do nosso governo, da subida do preços dos combustíveis… isto são tudo coisas triviais e comuns a todas a democracias!!! Nada demais aqui...


Mas sair da baliza a uma bola com os olhos fechados, isso é que vai ser complicado!!!


Não se torturem caros Fupampianos porque a operação “Vende-o-brasileiro-mesmo-que-tenhamos-que-pagar-para-isso” foi um sucesso!


Ao contrário da operação “Partam-lhe-um-braço-se-for-preciso!” que errou o alvo… (é difícil encontrar mão-de-obra qualificada!) as coisas estão a correr bem...


Cpt. Xilema

FUPAMP – O privilégio de ser um anexo de Portugal!

P.S. – Sabem porque o autocarro da Galp que levava os "meninos" é movido a “Energia positiva”??? Porque o gasóleo deles está muito caro!!!


quinta-feira, 26 de junho de 2008

1º Super Bock Super Blog Awards

Após muitos pedidos, choradeiras e berreiros histéricos como um bando de adolescentes num concerto dos Tokio Hotel a FUPAMP tomou a iniciativa de participar no Super Bock Super Blog Awards na categoria de Humor (não por escolha nossa, simplesmente não havia uma categoria de intervenção política e revolucionária a nível mundial tipo uma anexação do mundo... por isso escolhemos a categoria Humor...).


Será escusado de dizer que quem não votar (para isto clicar no símbolo da Super Bock) ou quem não enviar um mail ao amigos a avisar do concurso terá um problema muito grande!!! Tipo daqueles e-mails de corrente, onde quem quebra irá morrer horrivelmente ou nunca mais terá sexo, ou onde todos os seus amigos sofrerão uma disenteria horrífica!!!

Enfim considerem-se avisados!!!

terça-feira, 17 de junho de 2008

ESTA É DAQUELAS QUE VALE O CLIQUE!!!

De fato, este meu ato refere-se à não aceitação deste pato com vista a assassinar a Língua Portuguesa.

Por isso ... por não aceitar este pato ... também não vou aceitar ir a esse almoço para comer um arroz de pato ...

A esta ora está úmido lá fora ... por isso , de fato lá terei hoje de vestir um fato ...


Concordas com o modo de escrever acima exemplificado?

Se não concordares, clica na imagem que se segue e assina:


Autores



Subscrevo completamente com o acima citado . Cpt. Xilema

FUPAMP - O privilégio de falar bem Português!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Mensagem urgente de “Ba.C.T.E.Ri.A – Base de Comando Táctico Estratégico de Rigor Anexatório” para “P.A.to bravo”

Chefe MARXC do Posto Avançado de Comando P.A.to Bravo“ (STOP)

“A noite é de lua cheia”, repito “a noite é de lua cheia” (STOP)

“O sol no terraço secou a roupa suja”, repito, “O sol no terraço secou a roupa suja” (STOP)

A “Mas afinal o que estou eu aqui a fazer?...” foi, finalmente, capturada para interrogatório (STOP)

Informo que as suspeitas de pertencer à FRAMP são infundadas (STOP)

A Super Bock e as batatas fritas estão à espera! (STOP)

Mais informo com honra, que a “Mas afinal o que estou eu aqui a fazer…” é a partir de hoje membro honorário da FUPAMP e sua identidade continuará secreta (STOP)

Mwahahahahahahaha…cof…cof…cof (STOP)


OVER AND OUT


P.S – Não eram “ cueca - de - gola - alta - estilo - tigresa - dois - números - acima - para - não - marcar” mas sim, mais pró “cueca - de - gola - alta - estilo - leopardo - com - renda - dois - números - acima-para-não-marcar”


Cpt. Xilema

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mas que GRANDE Presidente!

Não digo isto por gostar particularmente do senhor, mas acho que quando alguém diz ou faz qualquer coisa que mereça destaque deve ser louvado… E desta vez o estimado Presidente desta grande NAÇÃO que é o nosso Portugal (acho que os Turcos e os Checos podem aferir a nossa magnificência dado que foram cilindrados recentemente!!!! eh!eh!eh!) disse efectivamente algo de acertado (e que comprova a sua condição de “cidadão Fupampiano”): “Hoje é o dia da raça! Hoje comemora-se a raça Portuguesa!”

Para mim, como membro efectivo da FUPAMP e dinamizador da causa FUPAMPIANA, apraz-me ter um Presidente (suposto orientador deste “canteiro à beira mar plantado”) que tem a coragem de celebrar o autêntico espírito batalhador do povo Luso tanta vez vitorioso ao longo da História… Claro que tinham de vir os falsos demagogos falar em fantasmas há muito padecidos e decrépitos de tanto servirem para desculpar as nossas próprias falhas como povo!

Xenofobia!? Salazar!? Explicações!? Mas que raio de conversa é essa?? Pergunto eu, humilde cidadão, porque razão sempre que alguém procura elevar o orgulho de ser português, há tantas décadas adormecido, sofre investidas de todos os pontos impossíveis e inimagináveis?? Porque razões são esses ataques desferidos pelos nossos próprios concidadãos??

Se não fosse a “raça” D. Afonso Henriques não tinha conquistado “isto” aos Mouros, a Padeira de Aljubarrota não tinha aviado uns quantos espanhóis e o Vasco da Gama não tinha descoberto o caminho para a Índia!... Será que já se esqueceram que nós portugueses nos demos ao luxo de dividir o planeta terra em dois!? Que o português (apesar de o querem assassinar) é a segunda língua mais falada do mundo!? Que fomos os promotores da mestiçagem!? O dia 10 de Junho não é, mas deveria efectivamente ser o dia da exultação do verdadeiro espírito português!!! E isso só depende de nós autênticos Fupampianos!!! É que a “raça” não está nos genes…está na atitude e na postura!!! Já chega de falsos moralismos e de saudosismos patéticos que fazem a nossa progénie, que tanto fez por nós, dar voltas no túmulo!...

Temos de fazer com que esses antepassados se orgulhem do que estamos a edificar para a nossa descendência e para isso basta ser-se Fupampiano!!!!

Marcx

FUPAMP – O apanágio de ser um anexo de Portugal!

segunda-feira, 9 de junho de 2008

DIA FUPAMP

10 de Junho - Dia de Portugal, Camões e das comunidades mas isso toda a gente sabe…pelo menos quem nasceu até à década de 80 sim… o resto… tenho sérias dúvidas… Agora, o que é novidade é que, quando o poder Fupampiano for instaurado por todo o mundo este dia será conhecido além fronteiras e sistemas galácticos (claro que a FUPAMP considera que, num universo infinito, haja muito mais para anexar do que a nossa pequeníssima terra!!! Não podemos pensar pequeno!!! Um bocadinho de ambição não faz mal…Mwahahahaha!!!) como o DIA FUPAMP!!! Será o único feriado celebrado simultaneamente por todo o mundo (tirando a passagem de ano mas esse não conta porque não é bem um feriado)!!!


O DIA FUPAMP será igual a uma passagem de ano vezes 100 (…hhuumm… isso quer dizer que se calhar haverá mais comas alcoólicos – convém contratar mais médicos espanhóis para os hospitais -, mais acidentes nas estradas – talvez proibir o uso de carros, motos, bicicletas, patins, triciclos, skates, monociclos, trotinetas, sapatilhas com uma rodinha no calcanhar para deslizar… enfim tudo o que tiver rodas e sirva para deslocar pessoas de um lado para o outro -, mais destruição de propriedade alheia – reforçar o número de efectivos nas esquadras da PSP, uma pessoa por esquadra é deprimente… - … enfim… mais de tudo! mas isso agora não interessa porque será dia de festa)!!!


Será um dia tipo grandioso e sem necessidade de paradas militares como se faz agora no dia de Portugal…. Isso é muito retro, old fashion, cliché foleiro… já ninguém faz isso!!! O glamour de outro tempos da guerra fria já não tem assim tanto brilho…


Bem, para uma festa desta envergadura vai ser preciso doses industriais de tremoço, umas cinco rolotes por cada esquina e cerveja… muita cerveja…. Bem… acho que a primeira coisa é deixar a batata de lado e cultivar em todo o bocado de terra (até os parque de estacionamento) tremoceiro, segundo deixar as explorações de gado bovino e criar porcos (bízaros pois tá claro!) e terceiro fazer hectolitros e hectolitros e mais hectolitros de cerveja…


Se calhar ainda temos que pensar melhor sobre isto do DIA FUPAMP…


Para já, Dia de Portugal, de Camões e das comunidades está muito bem…


Cpt. Xilema

FUPAMP – O privilégio de ser um anexo de Portugal!

sexta-feira, 6 de junho de 2008

FRAMP BOICOTA ESFORÇOS!!!!

Más noticias companheiros!!!

É com toda a minha contrição que sou o mensageiro acidental de infortúnios para “O Movimento”. E digo isto porque na passada semana tive um pequeno vislumbre do que os nossos arqui-inimigos estão dispostos a fazer para sentenciar ao fracasso as nossas epístolas!

Desenganem-se todos os efectivos da FUPAMP que pensavam que a FRAMP - Frente de Resistência à Anexação do Mundo a Portugal não era mais do que o resultado de um estado imaginário produzido pela ingerência “socialmente aceite” de derivados fermentados de cevada e cereais afins… E meus amigos, isto não está para folguedos porque a coisa é séria!... Sim é mesmo verdade!! Eles existem, andam aí e, tal como nós, movem-se nos meandros da obscuridade lúgubre, incógnitos e dissimulados… Mas nem tudo são más noticias! Passo a explicar… A constatação de que as FRAMP são tão reais quanto nós surge num dia que, tem tanto de glorioso como de sorumbático.

No Sábado, 17 de Maio, logo pela manhã cruzei-me com um grupo de jovens turistas, aparentemente de origem bávara, de olhos azuis, loiros(as), altos(as), bem constituídos(os) e de fazer regalo ao olho (sim, porque apesar de preferir o produto genuinamente nacional, sou um fervoroso adepto da globalização e das interacções multirraciais), de guia turístico em punho, algo desorientados a solicitar indicações num inglês algo macarrónico. Até aqui nada de novo, certo!? Pois o surpreendente é que este mesmo grupo de turistas barricou-se em pleno Convento de Cristo e enquanto se recusavam a ser removidos do local entoavam cânticos nos quais se podia se podia ouvir qualquer coisa do tipo:
“Ich been nich Deutch! Ich liebe Portugal und FUPAMP!!” que é como quem diz: que se lixe a Germânia que eu quero é ficar aqui neste Portugal maravilhoso e seguir os ensinamentos da FUPAMP, enquanto me emborracho de modo “socialmente aceite” com este néctar fabuloso que é a cerveja lusitana.

Pois é meus amigos! A boa notícia é o facto de termos chegado a terras Bávaras de forma tão contundente que já existem “cidadãos Fupampianos” a suplicarem pela anexação! A má foi o tenebroso desfecho deste episódio. É aqui que intervêm as FRAMP. Quando vi entrar no cenário aquela malta de fato e gravata, auricular no ouvido e óculos de sol com a primária preocupação de retirar todos os cartazes e faixas onde constava a palavra FUPAMP para em seguida os destruir, tive a certeza da existência dos nossos arqui-inimigos e do seu poderio. E não foi só, porque em seguida dirigiram-se a todos os presentes e arrestaram as máquinas e câmaras de filmar numa tentativa de abafar o que já não pode ser calado:

A FUPAMP está em todo lado e cada vez mais forte!! De qualquer modo não facilitem companheiros!!! Para a FUPAMP perdurar temos de manter a nossa identidade incógnita!!


“Porque a luta continua!”


Saudações Fupampianas.


Marcx

quarta-feira, 4 de junho de 2008

SER PORTUGUÊS NÃO É SÓ NASCER CÁ!!!

(caros internautas peço perdão pelo post-tipo-comentário)
Caro Luís Vieira!
Após variadíssimas (e muito boas) intervenções de sua parte, lamento ouvi-lo “dizer” e que passo a citar “Sendo assim enganei-me em relação a todo este movimento” e em tom de despedida (esperemos bem que não) “Com elevada estima de alguém que venera a condição de PORTUGUÊS!”.

Primeiro, é verdade que a razão deste blogue, e “cara” da FUPAMP, é a exaltação de Portugal!!!Fomos, somos (mesmo com o gasóleo ao preço que está!!!) e seremos para sempre GRANDES!!!
Portugal não é só Cristianos Ronaldos, Mourinhos ou Praia da Luz (que para muitos é território espanhol… mas isso vai mudar… TEM QUE MUDAR!!!).

E segundo, somos todos, como bem retratou, indivíduos que veneram a condição de sermos PORTUGUESES!!!


Somos apartidários, nem somos de extrema direita, nem extrema esquerda, mas sim, de vez em quando, de alguma extrema estupidez.


Quanto aos comentários, foi decidido que, seja quem for e que comentário fizer, esse será publicado!!! Queremos… exigimos liberdade no discurso!!! Uma voz que se levanta e/ou insurge (por muito má que seja…) é sempre uma opinião/pensamento que é expressado e consequentemente “ouvido”. É muito melhor do que os “idealistas” que só sabem dizer papaias como “- No meu tempo é que era!!!” ou –“ A culpa é de quem lá está que só quer mamar dinheiro, um tacho como aquele também eu queria” e que quando chega ao Domingo de eleições é o primeiro a ficar em casa a ver um filme ranhoso enquanto bebe umas cervejas!!!


Mais digo que, ser PORTUGUÊS não é apenas o privilégio adquirido, INVOLUNTARIAMENTE, por ter nascido em terras Lusas!!!

É preciso mostrar que se gosta e que se quer ser PORTUGUÊS (este nosso pequeníssimo blogue é apenas um mísero contributo para a nobre causa Lusitânia, mas é alguma coisa…)!!!

Cpt. Xilema

FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

terça-feira, 3 de junho de 2008

BLOGUE DA FUPAMP SOFRE CONTRA-OFENSIVA!!!

Caros internautas este vosso blogue sofreu no passado dia 2 e 1 de Junho vários ataques e tentativas de supressão!!! (A razão pela qual esteve indisponível para consulta… de certeza que foram os americanos… ou eles, ou o Paulo Portas numa tentativa de desespero!!! NÃO TE QUEREMOS CÁ, NÃO INSISTAS!!!)

Mas falharam!!! Falharam!!! Mwahahahahahahaha….

Como diz o ditado "aquilo que não nos mata, apenas nos torna agressivos, infames, vis, ruins e maus-como-as-cobras!!!

Orgulho e a bravura Lusitânia continuarão a ser ordem do dia aqui neste sítio!!! Nem que lancem a bomba atómica em cima dos franceses ou dos ingleses a gente se calará!!!

Ouviram!!! Ninguém se calará!!!


Cpt. Xilema