segunda-feira, 22 de junho de 2009

Once you go FUPAMP, you never go Barack... quase!!!

Caros militantes e apoiantes da causa,

Bem sei que o blogue da maior demanda desde os Descobrimentos tem estado um bocadinho parado, mas a presente situação profissional e social não nos tem permitido fazer ainda mais propaganda e lavagem cerebral!!!

No passado fim-de-semana foram atribuídos uns prémios da TV e Rádio lá nos states e para a ocasião saiu uma coisa muito interessante da cabeça dos senhores da JibJab (para os menos atentos, os vídeos desta equipa criativa de humor internauta têm a sua quota de aparições aqui no blogue)!!!

Basicamente trata-se de mais um super-herói vestido de collants da cabeça à ponta dos pés, com as cores da bandeira americana e com umas orelhas pouco práticas e pouco aerodinâmicas. O twist desta história é que o super-herói luta contra gráficos de estimativas económicas e desemprego e que distribui toneladas de dinheiro para enfrentar o eterno arqui-inimigo "The EnterCrises".

A sua criptonite é o actual sistema de mercado volátel de fundos e capitais hipotecários e o individamento externo!!!

Obviamente que ouviram o mote da FUPAMP - Once you go FUPAMP, you never go Barack! - daí terem apresentado o seguinte vídeo como forma de retaliação à boa maneira de putos ranhosos so 5º ano do tipo " - O nosso super-herói é melhor que o vosso Capitão!!! Ele voa e luta contra animais selvagens só com as mãos, o Capitão só escreve coisas e fraquinhas!!!"

Bem para tirar qualquer dúvida aqui fica o vídeo...


Enjoy!!!

Try JibJab Sendables® eCards today!


Cpt. Xilema

FUPAMP - O privilégio de ser um anexo de Portugal!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

USA-O!!!

A liberdade que dispõem (Governo) é-lhes cedida pela nossa (o Povo) indulgência e inocuidade.
Cpt. Xilema

Tens direito de voto??? Dia 7 usa-o!!!

Faz hoje 20 anos que o povo chinês se insurgiu e promoveu um “ajuntamento” na Praça de Tiananmen protestando contra o Governo Comunista que se revelava corrupto e repressivo. O resultado: aproximadamente entre 3.000 a 7.000 mortos (Governo Chinês estima apenas uns 400 a 800 mortos), uns tantos feridos, encarceramento dos dissidentes, censura intensificada, expulsão da imprensa estrangeira e aumento da opressão governamental.

Será que valeu a pena??? Claro que sim!!!

Pouco mudou (mas mudou!!!) para o povo chinês. Ainda hoje é um assunto muito pouco falado e discutido por aqueles lados.

Tivessem dado uma hipótese ao povo Chinês de votar através de um processo transparente e democrático certamente a solução do “ajuntamento” na Praça Tiananmen teria sido preterida.

Muito de nós assumem que as europeias são pouco relevantes e com pouca visibilidade no contexto sociopolítico nacional, lamento dizer mas, têm razão!!! Bem, quase... Caso fossem outras pessoas à frente no parlamento europeu, teríamos nós outro tipo de crise económica??? Teríamos nós outro tipo de protestos dos agricultores??? Teríamos nós outro tipo de fiscalização dos bancos e não a “brincadeira” que se fez com o BPN e com o que se faz com o BPP??? Teríamos nós uma menor de taxa de desemprego??? Teria o benfica sido campeão??? Não!!!
Teríamos sim, uma voz diferente!!! Para melhor ou para pior ninguém pode dizer, nem mesmo a Maya com as suas cartas mágicas, mas seria diferente!!! Se estás satisfeito com os políticos que lá temos vota para a manutenção (e não estou a falar da manutenção na primeira liga de futebol...), se estás desagradado vota para a mudança!!!

“- Oh sweet democracy!!!”

Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho!