segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O povo!

Caros leitores e militantes,

Foi-me enviado um daqueles mails que correm todas as contas do país e como não é daqueles onde se se quebrar a corrente alguém morre de uma doença horrível ou o Facebook torna-se a pagar (Há gente mesmo estúpida e burra para acreditar e reenviar esses mails!!!) resolvi publica-lo!!!

" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.

O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos. O povo não reage. Não sai à rua. Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook. É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."

"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "

Mas de espírito, antes de mais.



Cpt. Xilema

FUPAMP - O comprimido vermelho!


P.S. Quem souber quem é o autor deste texto que fale para que os devidos créditos deste post à-lá-FUPAMP sejam devidamente identificados!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PORTUGAL – 0 INCÊNDIOS – 7

Caros leitores e militantes, tanta, tanta coisa para falar!!!

Por esta altura do ano, entre os escritores/humoristas/jornalistas/argumentistas/artistas todos falam de “silly season” para desculpar obras menos conseguidas. Apelam à necessidade de férias e por isso todo o trabalho que apresentam deve ter direito a desconto, a obra é fraca ou mesmo inqualificável porque estão cheios de trabalhar e também, porque, segundo eles não há nada com que trabalhar…. (No caso do Lado B do Bruno Nogueira, Rui Unas, do Fernando Alvim a silly season estende-se por todo o ano!!!). Mas no fundo no fundo querem é ir para a praia como o comum Zé!!! O que não falta são tópicos para desdenhar!!!

O BPP, o BPN, as portagens, as privatizações, o Governo, o caso do Carlos Queirós, aquele gajo que pensava que o crescimento que tinha nos pulmões pudesse ser um tumor afinal é apenas a ervilha que inalou e que está germinar (facto verídico!!! Podem ver a história aqui), do QREN que apenas tem 20% (Segundo diz o Ministério da Agricultura, mas todos nós sabemos que números e estatísticas não são com eles… é mais batatas e feiras de agricultura) de execução quando devia de estar perto dos 50% por esta altura… mil e um assuntos para falar!!!

Mas como o título deste post já revelou, venho falar sobre os incêndios de Verão. Todos os anos a Protecção Civil e o Ministério da Administração Interna (não tenho nada contra eles mas a completa inaptidão para lidar com fogos florestais chateia-me profundamente!!! Deixem os fogos florestais para quem sabe!!!) vem anunciar o dispositivo de combate (em números é sempre maior e melhor que o ano anterior), o intervalo para cada uma das fases e a quantidade absurda de Euros que custa tudo isto e que vão arder juntamente com a floresta!!!
No fim de todas as épocas o que temos é, milhares de hectares de floresta ardida, bombeiros feridos e mortos, carros de combate destruídos, habitações destruídas e, neste caso para este ano, 150 milhões de euros gastos com pouca ou nenhuma rentabilização!!!

No ano seguinte continuamos a ter a mesma floresta, pouco produtiva, debilitada, ardida, cheia de matos, sem ordenamento e abandonada e com um ainda maior orçamento (claro que dependerá do PEC VII) para a nova época de incêndios… estão a ver onde isto vai parar?!?

O paradigma tem que mudar!!! Têm que deixar a fase de brincar com helicópteros e carros de bombeiros que se fossem putos no dia de Natal!!! Têm que deixar investir tanto no combate e nada na prevenção e ordenamento da nossa floresta!!! Têm que responsabilizar os proprietários que abandonam os terrenos, temos que promover o valor que a floresta tem!!!

Meus senhores que agora estão num brainstorming devido ao facto que mais de 90% dos fogos são a norte do Mondego, não massacrem a vossa cabecinha!!! A razão é simples, tem que ver única e exclusivamente com o tipo de estrutura que a floresta apresenta!!! De um lado o minifúndio sem cadastro, ordenamento e pouco produtivo, do outro latifúndio com cadastro, devidamente ordenado e rentável!!! E caso tenham esquecido em anos anteriores, quando arderam 400 mil hectares, pouco ficou a sul do Mondego…

Estamos a ser goleados e ainda não se aperceberam!!!


Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho!!!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Eva Mendes Sex Tape

Caros Militantes e Leitores assíduos, que entretanto deixaram de o ser porque já há mais de dois meses que não se publica um post aqui no vosso blogue de anexação preferido!!!

A luta não terminou nem esmoreceu!!! Nunca!!! Mas devido a contratempos e imprevistos não foi possível à FUPAMP actualizar e dar notícias da sua luta e movimento "anexatório", mas as coisas irão voltar à sua normalidade!!! Prometo!!!

Entretanto uma pequena pesquisa pela Internet descobri esta pérola, a Sex Tape de Eva Mendes!!! Não podia deixar partilhar convosco!!!




Cpt. Xilema

FUPAMP - O comprimido vermelho!