sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O PODER E A LIBERDADE DELES (O GOVERNO), SÃO-LHES DADOS PELA NOSSA (O POVO) INDULGÊNCIA E APATIA!

“Leitores amigos e inimigos,

Certamente que o acrónimo PEC tem estado presente no vosso quotidiano político (caso tenham um quotidiano político…) mas, tenho a certeza que, para o comuns dos mortais o acrónimo é formado pelas palavras Programa, Estabilidade e também Crescimento.

Pois… Percebe-se esta confusão!!! Numa altura de crise este PEC devia ser acerca de crescimento, crescimento do PIB, da competitividade, das exportações e emprego, e estabilização (entenda-se diminuição) da despesa pública e combate à evasão e fraude fiscal entre outros... Desenganem-se, é mesmo um Programa de Estagnação do Crescimento Económico e de Carência para muitas famílias que têm salários congelados, que viram agora o IRS aumentar para a classe média baixa e que têm dificuldades em manter o emprego…

Pois… se ao menos os políticos falassem verdade!!!”

Estas palavras foram escritas por mim na altura do ainda primeiro e, infelizmente, ainda se mantém actuais!!!

Certamente já toda a gente sabe que o nosso Primeiríssimo propôs aquilo que ele diz que, só em casos extremos um político poderia propor para combater uma crise que, segundo o mesmo, já tinha sido ultrapassada… resumindo e concluindo, para quem não ouvi ou leu, o IVA irá subir, os salários serão cortados, os apoios sociais serão diminuídos e as deduções fiscais serão ainda menores!!!

Fazendo todas estas medidas parte do terceiro PEC não seria sensato analisar o que correu mal nos outros?!?! Se é preciso um 3º PEC então quer dizer que, e fazendo uma dedução lógica, os outros dois foram um completo fiasco!!! Então, PORQUE ESTAMOS DE VOLTA ÀS MESMAS SOLUÇÕES DA TRETA?!?

Será que a arrogância e falta de lucidez do nosso primeiríssimo toldam o seu juízo e clarividência?!? Se a primeira não funcionou, a segunda também fracassou, passar à terceira sem alterações relevantes é simplesmente ser burro e idiota!!!

Caro Sócrates (eu sei de fontes seguras que ele segue este blogue…) por que razão falhou em explicar as contas dos PECs anteriores os portugueses?!? Por que razão falhou explicar que a despesa pública (o maior problema do défice de Portugal) subiu mais de 6% após o primeiro PEC?!? Não seria melhor rever a estrutura e cortar nos institutos, entidades reguladoras, empresas públicas, administração pública, assessoria, consultoria e pareceres antes de passar aos cortes salariais que trarão apenas uns trocos?!?! Por que falhou de explicar aos portugueses a razão pela qual ainda se discute as grandes obras públicas?!? Por que falhou de explicar aos portugueses a onde e como serão efectivamente a diminuição dos 20% nos carros?!?! Temo que o corte será para a aquisição de viaturas pela PSP e GNR, os altos cargos públicos continuarão a mudar de BMW, Mercedes e Audis todos os anos!!!

O aumento do IVA e o término dos últimos escalões do abono foram medidas muito concretas, por que não fez o mesmo com o resto das medidas apresentadas?!? Palpita-me que ainda não sabe bem o que fazer mas sentiu-se na obrigação de mandar umas postas de pescada, “-Ai e tal…vamos apertar o cinto”!!!

Seja competente!!!

NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO!!!

Esta é a minha resposta às medidas apresentadas pelo PS, são medidas muito pouco adequadas à realidade (falharam redondamente) e puramente demagógicas (não vale a pena a demagogia político-partidária porque toda a gente sabe das reais dificuldades e problemas)!!!

Caro Primeiríssimo, precisamos que ganhe tomastes (caso contrário salte fora!!!) e que tome medidas concretas que servirão a nação e nada mais!!!

Fool me once shame on you, fool me twice shame on me!

Cpt. Xilema

FUAPMP – O Comprimido Vermelho