segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mês do “Eraser”

Enquanto miúdo, sempre me aguçou a curiosidade o porquê de colocar numa obra magnânime e da mais pura exaltação do verdadeiro espírito Luso uma passagem como a do “Velho do Restelo”… Quer parecer-me que o nosso ilustre poeta, já naquela altura queria alertar os menos atentos para a mentalidade da pequenez que de “pantufas” se instalava na grande Nação. É certo que graças ao facilitismo e à riqueza espontânea, tão característica daquela época, o povo Luso acabou por se tornar ocioso e desleixado, arruinando um soberbo império. Mas reparem num ponto de vista importante: Quem ficou na Terra Pátria é que se tornou um preguiçoso compulsivo, facilitista e ganancioso. Foram os “Velhos do Restelo”, que naquela época em nada contribuíram para a grandiosidade deste País, que libaram os louros dos marinheiros que audaciosamente espargiram o nome PORTUGAL pelos 4 cantos do Globo. E perguntam vocês porque razão está este gajo a falar dos Lusíadas? Eu explico! Durante muito tempo pensei que os “Velhos do Restelo” só existiam nos Lusíadas (era pequeno e não sabia!)… No entanto, no decurso da minha actividade laboral (sim, porque nós trabalhamos!!!) constatei que a maioria de nós é hospedeiro de um “Velho do Restelo” avesso a mudanças e avanços, tais como os que a nossa Frente se propõe. É por isso que, com o beneplácito de todos os Fupampianos, gostaria de instituir o mês de Agosto, sobejamente conhecido como o mês do popularucho, dos arraiais e dos Aveques, como o MÊS DO “ERASER”, durante o qual a FUPAMP deverá promover a fundação de fios de pensamento A2L (Alternativo, Livre e Libidinoso) de maneira a que o “Velho” que habita em nós seja definitivamente despejado e apagado!!!!

Marcx

FUPAMP – O apanágio de ser um anexo de Portugal!


Ps: Deixo-vos uma dica: A ingestão de cereais destilados potencia o alcance de estados de pensamento A2L, recomendo a versão mini…(É fresca até ao fim ;-)

2 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

Desde que venham várias doses da versão, estou com as minis, perdão, convosco!

maoqueeaaf disse...

Que é como quem diz... Boas férias! :D
Espero que tenhas sido! Eu cá estou restabelecida e cheia de vontade de entrar em acção! Quando reatamos as acções de luta?
Cumprimentos