quinta-feira, 18 de março de 2010

PEC – Programa de Estagnação e Carência

Leitores amigos e inimigos,

Certamente que o acrónimo PEC tem estado presente no vosso quotidiano político (caso tenham um quotidiano político…) mas, tenho a certeza que, param comuns dos mortais o acrónimo é formado pelas palavras Programa, Estabilidade e também Crescimento.

Pois… Percebe-se a confusão!!!

Numa altura de crise este PEC devia ser acerca de crescimento, crescimento do PIB, da competitividade, das exportações e emprego, e estabilização (entenda-se diminuição) da despesa pública e combate à evasão e fraude fiscal entre outros... Desenganem-se, é mesmo um programa de estagnação do crescimento económico e de carência para muitas famílias que têm salários congelados, que viram agora o IRS aumentar para a classe média baixa e que têm dificuldades em manter o emprego…

Pois… se ao menos os políticos falassem verdade!!!

Se os políticos falassem a verdade, este PEC do Sócras e seus ministros teria sido tudo ou que se esperava… mas, basicamente, nada daquilo que foi dito durante meses de campanha política do PS está no PEC, o nosso Primeiríssimo pregou-nos uma rasteira, ai o maroto!!! (quem diria que o nosso Sócras fosse capaz de tal coisa, ele nunca teve numa situação onde disse que nada sabia sobre um certo e determinado negócio que por competência ele até tinha que saber, e que depois posteriormente se viesse provar o contrário!!! Nunca!!!)

Tanta indignação quando um gajo qualquer disse que somos iguais à Grécia (e não da boa maneira)!!! Os nossos ministros insurgiram-se, danados de tal comparação, para depois apresentarem um PEC (que agora um outro gajo com nome de esquentador disse “-Até nem está mal…mas não se iludam”) que prevê uma taxa de crescimento de apenas 1,15% até 2013 (quando a média dos 12 é de 2,14%), ficando muito aquém até da Grécia que prevê um crescimento de 1,4%!!! Daí a confusão de chamar ao PEC Programa de Estabilidade e Crescimento!!!

Mesmo assim, segundo uma estatística, e apesar do inquiridos dizerem que o governo não presta, o PS seria novamente eleito porque esses mesmos inquiridos também dizem que a oposição é ainda pior!!!

Mas as coisas estão muito complicadas para se falar disso…

Com o caso da compra da TVI, do negócio da sucata, escutas, dos salários de milhões da PT aos administradores (que até provem contrário são inocentes), do Taguspark, da resposta por escrito do Sócrates à comissão parlamentar, da possível chamada da Ferreira Leite (pelas postas que manda no parlamento) a essa mesma comissão, da lei da rolha do PSD, do possível julgamento (ou não) de Oliveira e Costa, do adiamento do TGV para o Porto, não há tempo nem pachorra para a indignação e insurreição ao tal PEC!!!

AAAHHH!!! O que interessa é que a Red Bull volta ao Porto e este ano há mundial de futebol!!! Verdadeiro ópio para entorpecer as massas (como um agitar de chaves a um bebé chorão)!!!

Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho!

P.S. Para quem ainda não recuperou da ideia de pagar 50 cêntimos por um café não se preocupem, o escudo vem a caminho!!! Com escudos o café volta a custar 50 escudos e não 50 cêntimos, certo?!?

Sem comentários: