quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FUPAMP – O PEZ DISPENSER de COMPRIMIDOS VERMELHOS

Após algumas queixas aqui vai o porquê, ou a causa, ou a razão, ou a mania, ou o que queiram do “Comprimido Vermelho”, uma analogia que uso para finalizar os Posts.

Primeiro uma pequena contextualização…

Em 1999 foi lançado The Matrix, o primeiro filme do que viria a ser uma trilogia dos irmãos Wachowski.
No início do filme a frase "What is the Matrix?" aparece no monitor de um hacker, Neo, (desempenhado por Keanu Reeves) e isso leva-o a questionar-se sobre a sua existência e razão maior das coisas e isso leva-o ao encontro de Morpheus.
Nesse encontro com Morpheus é oferecido a Neo a hipótese de conhecer The Matrix, de acordar do sonho e de uma falsa realidade que é alimentada por máquinas a humanos presos e que funcionam simplesmente como umas meras duracell num futuro que é dominado por máquinas.
Colocada esta questão é oferecido a Neo dois comprimidos, um Azul que o leva a esquecer a conversa com Morpheus e o leva de volta à sua rotina “No questions asked!”, e um vermelho que faz despertar Neo para a realidade respondendo às questões que têm vindo a surgir na vida de Neo.
Neo decide acordar, tomar conta do seu destino e obter as respostas! Toma o comprimido vermelho e… (para o resto aconselho a ver o filme, na minha opinião pessoal um grande filme!)

Basicamente a analogia do comprimido vermelho que uso, trata-se do incentivo a questionar as coisas! Não deixar que ninguém vos controle as decisões, ter força e vontade crítica contra o “sistema” (mas não aquele que o presidente do Sporting fala… ou outro sistema!!!).

A FUPAMP quer ser a opção que oferece como um dispensador de PEZ (para quem não sabe são uns doces austríacos, 1927, em forma de blocos, muito populares em Portugal na década de 80 e que vinham dentro de um dispensador) ou uma farmácia ambulante, todas as possibilidades, todos os comprimidos e de todas as cores. Não devemos e nem vamos, abandonar as mentes mais incautas, mas sim, queremos dar oportunidade para escolherem uma das muitas "realidades". Liberdade de escolha!

Quem lê "toma" o comprimido vermelho, se assim optar. Não com aquilo que se escreve nos post da FUPAMP, porque alguns são sem piada e simplesmente estúpidos, mas com o “resto” e acreditem que o “resto” é muita coisa!!!


Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho! Mas só se vocês quiserem…eu aconselho…

P.S. Não substituir os PEZ por Prozac, Exctasy, Rohypnol, Metanfetaminas, Viagra, 605 Forte, etc….

3 comentários:

maoqueeaaf disse...

Estou esclarecidíssima!

Saiam muitos comprimidos vermelhos! Eu cá tou viciada!!

Cumprimentos fupampianos.

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Cara MAOQEEAAF!

Sê bem vinda, já faziam muitos dias (demais...) que não tínhamos a honra da sua visita e dos seu comentários!

Tentaremos ter o frasco sempre cheio para distribuir a quem quiser!!! É só pedir!!!

Cpt. Xilema

Anónimo disse...

Eu todos os dias tomo o meu comprimido vermelho. Bem, todos os dias não, seria todos os dias se vocês escrevessem todos os dias! Eu bem queria mas a Legião da Sombra está a falhar. Só escrevem de vez em quando.