segunda-feira, 16 de março de 2009

LADY JUSTICE HAS BEEN RAPED, MONEY TALKING

Para quem conhece uma das maiores bandas de metal facilmente conhece este verso e o nome do tema de onde ele provém, para quem não conhece a dita banda, apenas precisa de saber que se trata de um verso retirado de uma música datada de 1988 e que se aplica bem demais ao que tem acontecido no nosso grande pequeno país.


Paraíso fiscal para os que têm muito dinheiro e conhecimentos, ou inferno tributário para quem não possui nenhum dos requisitos anteriores!!!


Na passada semana o Sr. Madoff deu-se como culpado de 11 crimes (e estes crimes fazem os gestores do BPP e do Millenium parecerem uns meninos, meros amadores, em situações de desvio de capitais…) e a Procuradoria do país a ser anexado pela FUPAMP, quer uma pena de 150 anos para o senhor que se lembrou o sistema de pirâmide, que, para quem não sabe, também é aplicado cá no nosso país!!! Os esquemas são variadíssimos mas no fim de contas o suposto investimento que se faz para entrar nestes esquemas é usado para ressarcir os investidores anteriores, muito simplesmente, o último a entrar para a pirâmide nunca verá o dinheiro investido e o dinheiro que ele investiu não foi usado para adquirir fundos, ou para ser usado em aplicações financeiras, ou em acções, mas sim para pagar parte do dinheiro investido pelo penúltimo a entrar na pirâmide… Engenhoso!!!


Só não consigo perceber como é que o Madoff conseguiu enganar tanta gente e durante tanto tempo!!!! Foram bancos inteiros, seguradoras, investidores particulares, directores e CEOs de variadíssimas empresas de renome!!!


Afinal ser inteligente não é requisito obrigatório para ser bilionário… quem diria!!!


O pior é que Madoff só foi apanhado, primeiro, porque ele já é idoso e a vida de ócio, opulência roubaram-lhe os reflexos necessários para fugir, e, segundo, porque os “investidores” (patos!!!) começaram a sofrer com a crise e foram ter com o senhor para resgatar o dito investimento!!! Se ele fosse inquilino de Portugal e tivesse a ligeireza de pés, conhecimentos, influências que teve o Vale Azevedo hoje era o dia que não se sabia onde parava o Sr. Madoff e os seus milhares de dólares!!!

Quem o manda morar num país onde os ricos e poderosos são de factos condenados pelos crimes que cometem?!?!


Aqui em Portugal se se tiver dinheiro ou algum tipo de influência nunca, mas, nunca se é condenado (raras excepções, há sempre os bodes “respiratórios” do costume…)!!!

O que se passou com o Vale Azevedo, com o Millenium, com o BPP, com o BPN, com o caso Portucale, com o caso Freeport, com o Apito Dourado, com o caso da Casa Pia, entre outros, prova tudo isso!!!


A Dona Justiça afinal é libertina, lasciva, propendia ao deboche e devassidão politico-financeiro e que, de bom grado, concede alguns facilitismos em troca de favores, dinheiro, influência ou o vulgo “tacho”!!!


Business as usual!!!


A Dona Justiça está para o dinheiro como a Amy Winhouse está para uma dose de cavalo!!!


Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho!!!

4 comentários:

maoqueeaaf disse...

Eu dou uma pista! Começa por M e acaba em A! :p

Pior que enganar os grandes e gordos, o Sr Madoff enganou os pequenos. Aqueles que tão facilmente se viciam no casino como em tretas deste género que abanam com a nota do dinheiro fácil... E tanto tuguinha caiu na esparrela!

Gostei da comparação! A Dona Justiça e a Amy Winehouse são duas malucas!

Cumprimentos fupampianos

PS: Ausente mas de coração entregue à causa!

Anónimo disse...

deviam de comer todos um pinheiro com lagarta no cú!

Anónimo disse...

And Justice for all. Grande album. Força fupamp os seguidores não deixam comentários mas seguem todos os posts.

MIG

Anónimo disse...

É verdade toda a gente vem cá mas ninguém deixa comentários fraquinhos como o benfica.

CCC