sábado, 28 de março de 2009

O ARREBATAMENTO, VEM OU NÃO???

Num dos momentos de pausa de entre o Eu e o Alter Ego, ao escutar a banda Lamb of God (cordeiro de Deus) descobri como iria escrever sobre um tema que me chateia neste novo post da nossa luta revolucionária/anexatória!!! É a primeira vez que a minha musa de inspiração é um simples nome de uma banda… fatela, sei disso mas funcionou… bem… se o post for, pelo menos medíocre aí sim poderei dizer que valeu o esforço… (entusiasmo-me com pouco estarão a dizer, mas imaginem se fosse com DZRT… neste momento o post teria o seguinte título de “Kumo usar gel em 237 maneiras enkuanto aprendex 459 formas de abreviaturax com Kapas e Xises”).

Voltando ao que me trouxe aqui, todos devem ter ouvido nos média falar do novo (mas infelizmente igual a muitos outros) tiroteio numa escola certo??? Ao ouvir uma reportagem sobre esse assunto um dos jornalistas que entrevistava o polícia responsável pela investigação do caso perguntou que bandas de metal esse puto ouvia, que vídeo jogos violentos tinha em casa, que páginas da net sobre o tema, -Como tomar de assalto uma escola? - constavam no histórico do browser…

Mais uma vez tenta-se relacionar este tipo de casos com o tipo de músicas que ouvem, que jogos têm no computador e que filmes viram!!! Não vi fazer-se o mesmo quando se tratou do gajo de 50 anos que raptou e abusou da filha e matou descendência!!! Será que se pode associar os ABBA ou Demis Roussos com a tendência para infanticídio??? Ou será que, mesmo apesar de ter 50 anos, costumava ouvir dias seguidos heavy metal??? O que será que Hitler ouvia entanto planeava extermínio em massa??? Será que era Marilyn Manson??? Será que jogava Counter Strike??? Aahhh pois é, nessa altura não havia dessas coisas... então como se explica os desvios de larga escala que constam nos anais da história durante a evolução da humanidade?!?

Irrita-me que tentem responsabilizar a insanidade de um indivíduo por aquilo que ouve ou que joga no computador, descurando-se da natureza do ambiente familiar onde está inserido, ou da indiferença das figuras parentais ou o simples abandono de uma educação presente, onde o rebento é repreendido severamente sempre que põe fogo ao gato do vizinho!!!

E já pensaram, sei lá, que aliado à conjuntura económica, stress, ausência de uma estrutura familiar constante, a necessidade de uma integração total e incondicional num mundo descartável cheio de elites, privilegiados, e iluminados… o seguinte facto… isto sou eu divagar… que simplesmente há PESSOAS DOIDAS, daquelas que são simplesmente maluquinhas, doidivanas, estouvadas, mas da pior maneira!!!

Antigamente puto que atirava o irmão abaixo das escadas levava um enxerto de porrada daqueles de criar cabelo, e se mesmo assim depois pegava fogo à casa punham-no numa instituição dedicada a esses casos sem muita desordem, hoje em dia o puto que parte a cabeça do irmão porque lhe ganhou no guitar hero, é noticiado nas notícias (é dessa forma que os pais ficam a saber das coisas) fica de castigo, fechado num quarto, é obrigado a passar por milhares de horas de terapia e receitam-lhe um fornecimento para o resto da vida de anti-depressivos e afins!!!

Como me diziam - O mundo está perdido e nós estamos nele!!! Por isso se calhar já está na hora do tal “Arrebatamento”, ou do dia do juízo final, ou da segunda vinda do messias… sei lá não é para isso que serve a religião?!?!

Por isso quero deixar uma dica. Por ser tão incrível, implausível, alucinante, endoidecedor, irreal e/ou extremamente surreal o “Arrebatamento” pode ser uma daquelas coisas a apostar!!! Como a crise económica, diziam que era improvável, impossível, inconcebível, mas, de um dia para o outro chegou com força!!!

Parece que hoje em dia o senso comum, ou a aquela voz que manda calar a outra que diz para pegar fogo à mata estão subvalorizados e tenta-se relacionar todos os actos com aquilo que se aprecia, e com nível de integração na sociedade. Se por exemplo um médico fizer merda é - “Eu nunca pensei tal”, se for um puto dos bairros pobres – “Eu sempre disse que ele era má rés.” Nunca se diz – “Fizeram merda porque são pessoas!!!”

Cpt. Xilema

FUPAMP – O comprimido vermelho!

4 comentários:

maoqueeaaf disse...

Capitão, muito me impressiona a sua partilha.
Antes de mais, Lamb of God é forçosamente uma belissima influência, mesmo que com um nome, vá, gay!
Depois, e se me permite, queria discordar só um bocadinho consigo. Não que não ache uma grande barbaridade culpar a música das demências adolescentes que se têm visto por aí. Aliás, isso não é barbaridade, é ignorância. Mas, e colocando de lado a música, até porque as camadas de que lhe quero falar não me parece que sejam em massa fãs de heavy metal (pois!!! nem todas as crianças têm a sorte que tivemos de passar a infância a ouvir os monstros do rock e crescer ao som de riffs enlouquecidos dos mestres!!!), devemos admitir que os video-jogos e sítios na internet que disponibilizam violência às mãos cheias são fortes factores de influência no crescimento individual e social de um puto de 8 ou 10 anos. Basta pensar que no nosso tempo não havia net, não havia vídeo-jogos em que atopelar velhotas e grávidas era o acto mais bem pontuado, em que graphitar edifícios com nem que fosse um objecto fálico era a regra da vitória (e podia estar aqui a dar exemplos aos montes!). Não podemos negar que este tipo de imagens que entram pelo cérebro dentro de putos de idades muito reduzidas, cuja consciência do bom e do mau está ainda muito longe de ser conquistada com, como disse e muito bem, famílias ausentes, que elegem injusta e cobardemente a escola como principal agente de educação dos filhos, influencia fortemente a personalidade violenta de crianças (note que falo de crianças e não de adolescentes) que vêm mais tarde a fazer parte, por exemplo, dos bizarros números crescentes de actos de bullying nas escolas por parte de crianças cada vez mais jovens...
Há limites para tudo. E o acesso facilitista a que a sociedade se está a deixar sujeitar a todo o tipo de informação para toda e qualquer idade não tem em conta que urge voltarmos a lembrar-nos de como se deve educar uma criança.
Houvesse mais heavy-metal e menos jogos violentos e net pa crianças, e o nosso seria um mundo muito melhor!
Cumprimentos.

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

É engraçado falares do Carmageddon, porque passei dias inteiros a jogar esse jogo... ahahahahahah.

O problema não é a facilidade de acesso aos temas duros e crus que não devem ser visto por crianças pequenas nem bebés crescidos, mas sim a ausência de controlo parental, e estrutura familiar constante!!! Tens razão quando dizes que, agora é mais difícil o dito controlo parental e muito mais fácil a procura de dados prejudiciais.
Simplesmente, o facilitismo e a todas as coisas boas (e não estou a a falar da pirataria e do porno...) da Internet faz com que ser encarregado de educação tenha que se perder ainda mais tempo com os seus educandos!!! With great power comes great responsibility!!! O Homem Aranha é que sabe!!!

maoqueeaaf disse...

Ou seja: numa era em que o tempo para a educação parental diminui drasticamente com a entrada massiva das mulheres no mercado de trabalho, a necessidade de pais presentes aumenta quase a um nível de policiamento. É ingrato! E como é que os papás cansados e aborrecidos depois de intermináveis dias de trabalho compensam os pequenos pela escassez de tempo para a vida familiar?... Dando-lhes tudo o que suas excias. desejam!...
Enfim! Entretanto comecei a divagar, mas sinceramente ando cega com a educação das camadas jovens!... Tem tido contacto com grupos de jovens entre os 15 e os 18 anos?... Já não há valores! Estão cada vez mais despidos de uma consciência política, social, familiar... É assustador! E irritante, pronto! Tou aqui a coçar-me toda!

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Também tenho contactado com um mesmo grupo de jovens dessa idade e é deveras assustador!!! Mas constato também que os poucos que têm alguma consciência e interesse estão muito melhores informados que as gerações anteriores!!! Não pode ser tudo mal!!!