sábado, 21 de fevereiro de 2009

THINK WHAT YOU SAY! O quinto!

Após a publicação do post "Practice what you preach" foi feito pelo "Anónimo" um comentário que mereceu a minha especial atenção por vários motivos e por isso decidi publicar como um post mesmo sem a autorização do "Anónimo" (desde já as minhas desculpas caso seja contra a tua vontade).

Antes de lerem o comentário quero assegurar-vos que não se trata de uma publicação por desdém ou para
afrontar ninguém!!! Como já disse em vários post, tolerância e liberdade de expressão são assuntos muito velados no seio da FUPAMP. Também irei fazer um pequeno comentário acerca do que é dito neste comentário transformado agora em post.

Cpt. Xilema


THINK WHAT YOU SAY!

Após cerca de 5.500 mísseis Palestinianos explodidos em solo Israelita, está finalmente provado que certas pessoas sofrem do Síndrome de Ignorância!!! Que outra coisa explica o que se lê por estes lados?!? Simplesmente agora simpatizam com os mísseis, atentados terroristas e suicidas praticamente diários dirigidos a civis, e incitação e utilização propositada de crianças, mulheres, e idosos como "excelentes e eficazes escudos humanos"!!!
Para quem não sabe, este síndrome evidencia-se como um tipo de empatia ou laço emocional que o intelectual cria com povos terroristas ou suicidas após muito tempo sem estudar a História ou factos (ou então diga-me em que parte da História é que Israel bombardeou a Alemanha Nazi com cerca de 5.500 mísseis).

Uma mulher moderada prepara-se para vencer as eleições democráticas em Israel (enquanto na Palestina um movimento terrorista chamado Hamas exerce poder ilegítimo que não parece incomodar ninguém por estes lados) e pode-se ler num "blogue" que as mesmas dão "uma vantagem assustadora à extrema-direita". Será que as pessoas ainda se preocupam de todo em afirmar coisas que sejam minimamente verídicas???

Quando de há anos para cá os Palestinianos explodem milhares de mísseis em solo Israelita e Israel tenta civilizadamente defender o seu povo como pode, será que a "tolerância", "harmonia inter-racial e religiosa", e o "todos os homens nascem iguais e com direito à sua liberdade de expressão e escolha" serão agora somente exigíveis a Israel???

Onde toda esta indignação e exigência de "tolerância", "harmonia inter-racial e religiosa", e o “todos os homens nascem iguais e com direito à sua liberdade de expressão e escolha" em relação aos Palestinianos??? (gostava de ver a sua "tolerância" se todos os dias que você ou um membro da sua família saíssem de casa levassem com rajadas de tiros de metralhadoras)

Será que é só para um lado?!?
Será que só quando morrem terroristas Palestinianos é que certas pessoas ficam muito afectadas???
Ou certas pessoas gostam de reinventar a história para criar analogias totalmente absurdas e justificar o injustificável???

ISRAEL RUNS ON DEATHS!

Será este o novo mote??? Espero bem que não!!! Que não passe apenas de um produto da minha imaginação!!!

P.S. Faça um (grande) favor a si e à humanidade e cale-se. Cale-se e vá estudar a História, que, a julgar pela absurda analogia que faz no seu ignorante pseudo-artigo, têm muito, mesmo muito para aprender... E já agora, aprenda como se escreve um artigo sério, argumentado, e apoiado em factos (se tiver coragem, o que dúvido que tenha): http://network.nationalpost.com/np/blogs/fullcomment/archive/2009/01/03/robert-fulforf-israel-vs-hamas-civilization-vs-terror.aspx.

9 comentários:

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Caro Anónimo desde já quero agradecer o esforço e empenho com que escreveu o comentário ao post que escrevi. (Não estou a ser sarcástico mas sim sincero... sinto-me sempre mais validado quando obtenho uma resposta ou indignação relativa aos meus post).

Antes de dizer seja o que for, a FUPAMP e seus "militantes" não simpatizam com causas ou "demandas" como o conflito israelo-palestiniano onde os mais básicos direitos humanos são violados todos os dias!!! Não se trata de tomar partidos!!!

Primeiro aconselhava-o à leitura de um post anterior que publiquei acerca deste mesmo assunto delicado e que agora passo a citar:

"Terça-feira, 6 de Janeiro de 2009
NOBEL DA PAZ A FAVOR DA OFENSIVA MILITAR ISRAELITA (“Chumbo Grosso”) E NOBEL DA FÍSICA ADMITE TER “FACILITADO” NAS CONTAS!!!

Nobel da Paz veio pronunciar-se acerca do conflito Israelo-Palestiniano, que dura há já tempo demais, dizendo que é a favor da ofensiva militar Israelita. É verdade que Israel não quer, segundo dizem, voltar ocupar Gaza mas também é verdade que não estão isentos de culpas – são precisos dois para dançar tango – e que o Hamas, frente terrorista extremista, que reivindica a sua pátria mas que usa civis como escudo e que só vê as coisas à lei dos rockets, não facilita as conversações de paz e diplomacia para a resolução do conflito."
...
Como poderá ser resolvido um problema que dura há tempo demais e onde a história foi reescrita vezes sem conta, onde os agressores passaram a vítimas indefesas e vice-versa? Onde as crianças rezam a Deus que traga morte e miséria aos inimigos culpados pela morte dos seus pais? Onde tudo é desresponsabilizado e perdoado nem nome da religião?

Cpt. Xilema

Are you high disse...

O que faríamos nós se a nossa pátria fosse simplesmente espoliada, invadida, ocupada e nos víssemos remetidos, por exemplo, ao Alentejo e parte do Minho???
O extremismo religioso islâmico apenas veio aproveitar o terreno fértil que o extremismo sionista criou... Na sua essência, a luta dos palestinos é tão justa como são todas as lutas populares contra um invasor.
E se a fava da criação do estado de Israel não tivesse calhado aos palestinos, mas aos ugandeses ou aos argentinos (como foi equacionado na altura), hoje o telejornal das 8 abriria com mais um terrorista ugandês/argentino a rebentar-se em pedaços..."

Segundo, e o mais importante, o meu post foi escrito após ter lido a notícias (e até foi num jornal aceitável e não num 24 horas) de uma sondagem aos eleitores israelitas onde a extrema direita liderava!!! Uma coisa garanto que não preciso de criar sondagens na minha cabecinha para escrever post, de vez enquanto leio...

Terceiro e para terminar, quero agradecer o link para o artigo sério que dizes ser apoiado em factos (sim é verdade tive coragem... quem diria!!!)e após a leitura do mesmo cheguei à conclusão que o artigo é imparcial e apenas foca um ponto - O extremismo do Hamas (que apesar de ter sido eleito democraticamente pelo povo apenas tem uma coisa na cabeça que é eliminar o inimigo sionista através de ataques cobardes) Concordo completamente com o senhor nesse ponto sou completamente contra os ataques inconsequente de rockets que todos os dias atingem Israel, mas dizer que Israel é uma democracia muito paciente e tolerante é simplesmente tendencioso, desprovido de ética jornalística e impregnado propaganda americana!!!

Antes de me dizer para estudar a História quero dizer (caso não saiba)que os invasores foram os Israelitas (apoiados pelos States) e que depois de invadirem território palestiniano os forçaram a viverem em colonatos!!! E não ao contrário como o Sr. Robert Fulford deixa entender!!! Espero que a tua noção de história e conhecimento sobre o Conflito Israelo-palestiniano se resuma a teres lido este artigo imparcial e com os factos distorcidos... E por falar em analogias é boa aquela que ele faz com a Rússia e Geórgia... Hahahaha falar em distorcer os factos... gostava de saber era o que a Rússia faria caso a Geórgia a invadisse e forçasse o povo russo viver em pequenas partes do seu território, será que o povo russo aceitava a invasão pacificamente???

Para deixar bem claro não estou a tomar partidos sou contra a morte de inocentes desresponsabilizada pela religião, petróleo, diamantes, ouro, gás... São vidas inocentes que se perdem!!! O balanço final é sempre esse...

Não estou à procura que me entendam ou de uma justificação dos meus actos ou coisa semelhante!!!

Imbecil ou não, escrevo sempre só o que penso e não o que querem que pense!!!

Cpt. Xilema
Always high on the red pill!

P.S. Caro anónimo fico à espera de mais comentários! Desde já um muito obrigado pela atenção.

Anónimo disse...

Vejo que o conflito está ao rubro aqui por estes lados. Eu também apoio o que foi dito pelo anónimo, mas só o futuro dirá se o Cpt. Xilema terá razão ou não. Se o povo de Israel irá condenar todos os palestinianos pelos actos do Hamas, que como foi dito pelo Cpt. Xilema facção eleita democraticamente pelo povo, e se os continuará a exila-los num campo de concentração tratando-os como pessoas inferiores. Só o tempo dirá, e a história tem o hábito de se repetir.

Anónimo disse...

Anónimo, acho que o que o Cpt. Xilema quis dizer é que poderiamos voltar a assistir a mais um conflito com proporções de um holocausto se a extrema direita ganhasse as eleiçóes. Que pelos visto não aconteceu e agora é esperar para ver! Já agora uma pergunta achas que a retaliação levada por Israel é a solução sabendo nós o que pensas das investidas do hamas?

Anónimo disse...

Ó Anónimo acho que devias de ler o artigo do JN de sábado (21). Afinal o Cpt. Xilema tinha razão, o Governo de Israel foi formado por Netanyahu com mais dois partidos extremistas religiosos e, quem diria, com o partido de extrema direita com direito a 15 lugares de 120 possíveis... e A centrista Tzipi Linvi não concordou fazer parte do governo não querendo ser a "caução do governo formado por Shimon Peres". Já toda a gente diz que a paz não vai lá com este novo governo. Comenta se fores capaz. Não tenhas vergonha toda a gente erra.

Anónimo disse...

É preciso ser-se mt tapado ou tapada.Vê-se atinas dahh.

Anónimo disse...

Ó anónimo o gato comeu-te a língua ou simplesmente enterraste a cabeça na areia com as asneiras que disseste do Cpt. Xilema? Afinal a extrema-direita lá está no governo! Fraquinho que o anónimo é! É mais um de muitos que pensa que por não dar erros ortográficos é dono da verdade e de todo o saber!

Anónimo disse...

Ao contrário de se argumentar quem tem mais legitimidade para usar a violência, deveríamos procurar a resposta para a questão fundamental: a quem interessa a manutenção da actual situação... Concerteza que não aos palestinianos encurralados em guetos (qual perversa ironia)que almejam apenas uma vida normal naqueles territórios, nem aos israelitas que almejam apenas uma vida normal naqueles territórios.

Sobram (dos dois lados) os mesmos de sempre, que cuspindo palavras santas, destilando fés criminosas e ambições terrenas, enchem os bolsos enquanto um puto de 8 anos atira uma pedra a um puto de 18 do Tzahal.

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Caro Dean Moriarty,

Levantaste uma questão muito relevante e pertinente. Quem será que está a ganhar com a escalada da violência??? Quem será que, neste caso, faz dinheiro com o conflito???
De acordo com o representante da Amnistia Internacional Israel tem comprado armas mais potentes e responsáveis por uma maior e indiscriminada mortandade aos States enquanto que a "pobre" Palestina tem sido financiada pelo vizinho Irão.
Pelas minhas contas ambos os países fornecedores de armamento são cúmplices e únicos beneficiários do conflito...

Cpt. Xilema

Anónimo disse...

É triste dizerem merdas como chamar de ignorante ao nosso capitão xilema e depois fugir feito cobarde e ignorante afinal é só dar razão ao Cpt. Xilema.

Ó anónimo vai à merda seu ignorante.