segunda-feira, 9 de junho de 2008

DIA FUPAMP

10 de Junho - Dia de Portugal, Camões e das comunidades mas isso toda a gente sabe…pelo menos quem nasceu até à década de 80 sim… o resto… tenho sérias dúvidas… Agora, o que é novidade é que, quando o poder Fupampiano for instaurado por todo o mundo este dia será conhecido além fronteiras e sistemas galácticos (claro que a FUPAMP considera que, num universo infinito, haja muito mais para anexar do que a nossa pequeníssima terra!!! Não podemos pensar pequeno!!! Um bocadinho de ambição não faz mal…Mwahahahaha!!!) como o DIA FUPAMP!!! Será o único feriado celebrado simultaneamente por todo o mundo (tirando a passagem de ano mas esse não conta porque não é bem um feriado)!!!


O DIA FUPAMP será igual a uma passagem de ano vezes 100 (…hhuumm… isso quer dizer que se calhar haverá mais comas alcoólicos – convém contratar mais médicos espanhóis para os hospitais -, mais acidentes nas estradas – talvez proibir o uso de carros, motos, bicicletas, patins, triciclos, skates, monociclos, trotinetas, sapatilhas com uma rodinha no calcanhar para deslizar… enfim tudo o que tiver rodas e sirva para deslocar pessoas de um lado para o outro -, mais destruição de propriedade alheia – reforçar o número de efectivos nas esquadras da PSP, uma pessoa por esquadra é deprimente… - … enfim… mais de tudo! mas isso agora não interessa porque será dia de festa)!!!


Será um dia tipo grandioso e sem necessidade de paradas militares como se faz agora no dia de Portugal…. Isso é muito retro, old fashion, cliché foleiro… já ninguém faz isso!!! O glamour de outro tempos da guerra fria já não tem assim tanto brilho…


Bem, para uma festa desta envergadura vai ser preciso doses industriais de tremoço, umas cinco rolotes por cada esquina e cerveja… muita cerveja…. Bem… acho que a primeira coisa é deixar a batata de lado e cultivar em todo o bocado de terra (até os parque de estacionamento) tremoceiro, segundo deixar as explorações de gado bovino e criar porcos (bízaros pois tá claro!) e terceiro fazer hectolitros e hectolitros e mais hectolitros de cerveja…


Se calhar ainda temos que pensar melhor sobre isto do DIA FUPAMP…


Para já, Dia de Portugal, de Camões e das comunidades está muito bem…


Cpt. Xilema

FUPAMP – O privilégio de ser um anexo de Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Exigo que dê em cerveja de borla para mais dignamente festegarmos o Dia Fupamp. Obrigado. Estou indignado só porque tenho direito a isso!

Anónimo disse...

eu moro por ai.. por vezês pergunto-me o porquê de gostarmos.. e digo gostar de caes musica politica fut enfim tudo.. talvez seja para nos abstraimos do que passa a nossa volta a realidade dura e crua mas incrivelmente ainda ha quem esteja atento e goste... porque o gostar esta dentro de nos corre nas nossas veias e sabem eu gosto.. e obrigado pelo gosto de apenas gostar.....