quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mas que GRANDE Presidente!

Não digo isto por gostar particularmente do senhor, mas acho que quando alguém diz ou faz qualquer coisa que mereça destaque deve ser louvado… E desta vez o estimado Presidente desta grande NAÇÃO que é o nosso Portugal (acho que os Turcos e os Checos podem aferir a nossa magnificência dado que foram cilindrados recentemente!!!! eh!eh!eh!) disse efectivamente algo de acertado (e que comprova a sua condição de “cidadão Fupampiano”): “Hoje é o dia da raça! Hoje comemora-se a raça Portuguesa!”

Para mim, como membro efectivo da FUPAMP e dinamizador da causa FUPAMPIANA, apraz-me ter um Presidente (suposto orientador deste “canteiro à beira mar plantado”) que tem a coragem de celebrar o autêntico espírito batalhador do povo Luso tanta vez vitorioso ao longo da História… Claro que tinham de vir os falsos demagogos falar em fantasmas há muito padecidos e decrépitos de tanto servirem para desculpar as nossas próprias falhas como povo!

Xenofobia!? Salazar!? Explicações!? Mas que raio de conversa é essa?? Pergunto eu, humilde cidadão, porque razão sempre que alguém procura elevar o orgulho de ser português, há tantas décadas adormecido, sofre investidas de todos os pontos impossíveis e inimagináveis?? Porque razões são esses ataques desferidos pelos nossos próprios concidadãos??

Se não fosse a “raça” D. Afonso Henriques não tinha conquistado “isto” aos Mouros, a Padeira de Aljubarrota não tinha aviado uns quantos espanhóis e o Vasco da Gama não tinha descoberto o caminho para a Índia!... Será que já se esqueceram que nós portugueses nos demos ao luxo de dividir o planeta terra em dois!? Que o português (apesar de o querem assassinar) é a segunda língua mais falada do mundo!? Que fomos os promotores da mestiçagem!? O dia 10 de Junho não é, mas deveria efectivamente ser o dia da exultação do verdadeiro espírito português!!! E isso só depende de nós autênticos Fupampianos!!! É que a “raça” não está nos genes…está na atitude e na postura!!! Já chega de falsos moralismos e de saudosismos patéticos que fazem a nossa progénie, que tanto fez por nós, dar voltas no túmulo!...

Temos de fazer com que esses antepassados se orgulhem do que estamos a edificar para a nossa descendência e para isso basta ser-se Fupampiano!!!!

Marcx

FUPAMP – O apanágio de ser um anexo de Portugal!

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus amigos e FUPAMPIANOS, quero dizer que muito possivelmente o Cavaco estava a falar de uma Raça, de uma qualidade, de um único tipo de criação mas se isso aconteceu foi porque se estava a referir apenas à grande raça de Porco Bízaro!!! Esse ex-libris da carne portuguesa!!!

Acho que relacionar a algo xenófobo é pura demagogia como diz o Ex.º Marcx!

Força!!!

P.s. - Nunca mais se viu o Sr. Luís, nem a outra que andava ligada ao serviços de espionagem... espero que já tenha sido capturada!

Anónimo disse...

Ou atãoi meterão nos juntos numa gaiola e sáiram de lá muitos bísarros! jejejejejejejeje

Anónimo disse...

Ok! Estão a ver o que me aborreceu na "Rameira"? simplesmente a falta de boa lingua Portuguesa e de maturidade! Voltei e vou ser mais comedido nas minhas observações. Mas, por favor, acabem com as aberrações!Pessoalmente não vejo problema nenhum em dizer que estamos a festejar a "Raça Portuguesa"! Estou a ser descriminador? Digam-me!

Anónimo disse...

Eu sou de uma raça diferente: a feminina lololol. Não gostei do termo "raça", pessoalmente. Deve ser porque desta vez o Presidente não tinha a boca cheia de Bolo rei como há uns anos atrás numa passagem d'ano! Preferia ter ouvido o Post do Marcx ser declamado no 10 de Junho, à saída de uma qualquer discoteca de cave. Daquelas modernas que há. às 7 da manhã, fresquinhos!

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Afinal, eles andam por cá!!!

Caro Luís, não queremos que se contenha ou seja comedido mas sim verdadeiro e com muita tripa… com raça!!!

Como foi dito, acho que simplesmente foi usado um termo que nos define bem mas que infelizmente pode ser conotado de termo do Estado Novo (parte chata), mas que temos raça (latinos, temperamentais, nobres, leais à causa, justos e às vezes até fazemos mais do que aquilo que falamos...) sim temos raça!!! Mais raça que o Petit quando distribui caneladas!!!

Mas também quero dizer que houve um incidente numa Tv. alemã quando uma jornalista teve o infortúnio de proferir em directo num programa tipo cor-de-rosa a seguinte frase -"O trabalho libertará" sendo demitida na mesma hora! (isto porque a frase proferida estava presente nos campos de concentração nazi...) será que foi dito com esse intento? Será que não? enfim... difícil de ajuizar certo?
O resultado foi a pivot despedida e no dia seguinte em directo apresentou um pedido de desculpas pela frase…. Neste caso quero crer que o presidente usou o termo porque, sendo pressionado pelos jornalistas, não se lembrou de mais nada melhor que sumarizasse aquilo que somos… tipo Guterres quando pediu aos jornalistas para fazerem as contas quando estava a ser entrevistado…


Cpt. Xilema.

Anónimo disse...

Raça tínhamos nós!! No tempo de D.Sancho I, não havia cachaço sarraceno e costado castelhano/leonês que não levasse!!
Hoje em dia só os camionistas deste país enchem de orgulho os seus antepassados: aquilo sim, é verborreia de qualidade e liberdade "à maneira": "..ó pá, a gente deixa-te passar, mas depois se te acontece alguma, tipo uns pedregulhos na mona, não te queixes.."
..é lindo, o sentir lusitano!


..ah, e o cavaco cheira mal da boca.

Anónimo disse...

Caros Fupamp eu sinto-me mais LUSO que latino! latinos são os tolos do México e as aberrações espanholas. Suberina não quererás dizer que és de duas raças? Feminina e Portuguesa? Se não é isso areja a loja, dá de frosques, pisga-te! Espero ter acertado no teu dialecto (é que eu, pessoalmente não te entendo com tanta contradição) Mas só por ser mulher estás desculpada!

Anónimo disse...

Engraçado esqueci-me de me identificar!

Anónimo disse...

Em jeito de remate final e definitivo vou, pela última vez, dirigir-me a este anónimo autodesignado Luis Vieira: eu tou aqui para comentar post's e não para comentar comentários teus! Tu nunca perceberás nada do que eu digo, porque estou muito além (traduzido- evoluída) de que tu. Adeusinho, ok? E já agora,quem te ensinou alguma coisa sobre mulheres, deve ter sido um homem travestido!