segunda-feira, 19 de maio de 2008

"Bifes" é ao almoço, com batata frita e ovo!!!

Atenção Portugueses Seniores! A luta está a ser boicotada! Temos que reforçar os nossos esforços afim de aniquilarmos a resistência interna ao objectivo MAIOR de expansão de Portugal!

Assim, venho por este meio alertar para as contra-acções que estão a ser concertadas directamente contra a FUPAMP:



  • O novo Acordo Ortográfico, que dizem servir para acabar com as diferenças culturais, mais não é mais do que uma operação encoberta para semear a confusão junto dos nossos seguidores. Senão reparem: cada vez que dissermos que - "determinada acção foi tomada em prol da harmonização da humanidade" alguém responderá: - "Pô cara, eu num tou tintendendo nãum, tá falando muito enrolado e nãum sitende, pôxa vida ó cara vá aprender a falar correto o Português vai!!!" O que é isto? Num país como Portugal não há lugar para acordos deste tipo pois o nosso português é mais sagrado que o Latim. (Não é teoria da conspiração, mas não é estranho que um mês após a constituição da FUPAMP a Assembleia aprova o Novo Acordo Ortográfico???)



  • E por fim, e talvez o pior exemplo, disfarçado sob notícia de um rapto mediático ocorrido no nosso grandioso país, os "Bifes" puseram a circular um escandaloso mapa que mais não serve para indicar aos nossos vizinhos "paella-lovers" que os apoiam na resistência ao nosso avanço (sabem o que digo, MEDO!!! Eles estão cheiinhos de miúfa é o que é!!!) É o que vos digo, o nome FUPAMP já está a fazer estragos de tal ordem que a única tentativa de retaliação é através de mapas... fraquinhos, fraquinhos fraquinhos... se calhar ainda pensam que o mundo é plano!!!



Assim sendo, caros dignitários da FUPAMP, instruam os vossos capachos, perdão, pupilos a reconhecer estas manobras subversivas de boicote à luta FUPAMPIANA. Não deixem que suceda o mesmo que em 1800 e carquejas quando D. João teve que devolver Caiena (primeiro esboço da anexação do mundo a Portugal) enquanto que sofríamos duras ofensivas franco-espanholas ao nosso território com o mesmo desejo de anexação orientada por uma coligação vergonhosa!!!

Saudações Fupampianas!!!


Soninho

8 comentários:

maoqueeaaf disse...

Contra o Acordo Ortográfico só tenho uma coisa a declarar:

NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Devemos agir rápida e eficazmente para não deixarmos morrer a nossa singularidade, mãe da língua que meio mundo fala! Eu não quero ter que dizer "num tô intendeindo" quando algum morcão que desconheça a causa Fupampiana falar de acordo com as novas premissas traidoras da língua portuguesa.

Quanto a esse repelente mapa... a culpa é dos tortillas, que são uns invejosos, eles é que permitem que tais mentiras circulem pelo mundo como sendo verdades!

Estou convosco! Em frente!

Anónimo disse...

Não conseguia me exprimir melhor que a "afinal o que estou eu a fazer aqui"

Temos que nos insurgir com pujança e vontade!!!

"Virando as costas ao mundo orgulhosamente sós, glória antiga volta a nós!!!"

E podemos começar com os "tortillas" ah ah ah ah ah muito bom.. "tortillas"....

maoqueeaaf disse...

Grande Fred, tás bom?... :D

É verdade, eles lá sabem o que é passar uma noite a comer tremoços e amendoins com o fininho a regar! Enfim! Queriam imitar-nos mas o melhor que conseguem é dar nome ordinário à cerveja que nos faz lembrar ordinarices (caña ?????)e aquela "especiaria" deslavada boa para porcos!! (para eles mesmos, portanto!)

Unamo-nos, então!

"Não perguntes o que a tua pátria pode fazer por ti. Pergunta o que tu podes fazer por ela."

Anónimo disse...

"mas afinal o que estou aqui a fazer" lembrou algo muito importante! Estamos sempre à espera de saber o que vamos obter do governo, do nosso país mas nunca fazemos nada de efectivo por ele. Para que trabalhar se podemos esperar que o vizinho trabalhe? irrita-me profundamente que eu ande a trabalhar 8(?) horas por dia para ganhar quase tanto como quem passa 24 h por dia 7 dias por semana com o mesmo trabalho - fazer nada. Alguma coisa tem que mudar! Se não mudar a bem vai mudar a mal e não estou a falar de violência ou repressão. Estou simplesmente a dizer que tal como uma empresa declara falência também um país que desperdiça mais do que produz terá, mais cedo ou mais tarde que a declarar.

Anónimo disse...

..."Estou simplesmente a dizer que tal como uma empresa declara falência também um país que desperdiça mais do que produz terá, mais cedo ou mais tarde que a declarar."..
E depois???!! Deslocaliza-se o país falido para um qualquer territoriozinho deprimente na Europa de Leste?? Nunca!!! Sim senhor, delara-se a falência mas fica-se cá dentro de vigília, sentadinho a bater uma sueca, um dominó... isso sim...

Anónimo disse...

I'm not high (I wish!)mas concordo plenamente oom o are you high. Que é feito das tradições tão antigas como jogar à malha e ao chino? Português que se preze sabe que devemso manter certas e determinadas facetas culturais. A FUPAMP tem alguma frente cultural ou artística? Vamos já criá-la!!«FUPAMP'ARTE» ehehehe isto dito muito rápido parece um verbo manhoso.

Anónimo disse...

Alguém já se perguntou se os britanicos se sente forçados a corrigir o seu inglês para se aproximar do americano ou se os franceses tentam falar como os Congolenses (?!?!) Pensem. Estamos a ficar pequenos.

Suberina: parece-me que a fupamp é um pouco superior a essas tretas das artes! A arte não dá pão a ninguém!

Anónimo disse...

Ó gajo! Os habitantes da républica democrática do congo denominam-se Conguitos!!!!