quarta-feira, 14 de maio de 2008

O BERÇO!!!

Muitos se questionam sobre o local de criação das coisas… Ah onde nasceu Portugal?! Uns dizem Guimarães, outros Porto, outros Braga, outros ainda, com os devidos copos, atiram Coimbra para o ar para ver se alguém olha e presta atenção!!! Por isso vimos hoje divulgar onde e como surgiu este movimento nobilíssimo e muito cheio de sentido!!! Pois bem, juntem-se que aqui o Cpt. Xilema vai contar uma estória (pode parecer um erro mas é mesmo assim este tipo de estória que vou contar…tipo da carochinha mas com álcool, drogas leves, mais álcool, semanas académicas, gajas e mais cervejas e… já falei do álcool?!?) Pois bem…
Era uma vez, 4 gajos que se conheceram em Bragança (o primeiro ponto está esclarecido, o berço foi em Bragança) que tinham e a mania que sabiam mais que os outros que tinham umas ideias que deambulavam por entre os lugares de convívio e entre uma grade de cervejas, algumas minis, vinho tinto, jantares (algures nesta frase tinha que haver ingestão de sólidos… pois está claro!), seguido de um café no Barnabé, uns copos no Florestal e para fechar em grande mais uns finos no Zona+, (o “socialmente aceite” era quanto se bebia entre os membros criadores da FUPAMP) discutiam alguns pormenores de importância nacional em vastos rasgos de inspiração quase divina, cheios de perspectiva, significado cósmico e em algumas ocasiões quase revolucionários. Após algumas divagações e alucinações porque não, vejam lá bem, porque não criar uma frente que dignificasse o nosso GRANDE PORTUGAL?!?! Quem merece mais uma Frente Unida do que O NOSSO PAÍS À BEIRA MAR PLANTADO??? Quem é que conseguia criar um movimento como este senão o bom do português humm?!? Um nível de cultura acima da média, vasto conhecimento de música, e com a quantidade certa de referências a séries e filmes de culto?!? Nesse preciso momento foram criados os alter-ego Cpt. Xilema, o Messias, o Fox, o MARCX e o Soninho da infame Legião da Sombra, dos escombros e também de baixo de algumas pedras (é um nome muito foleiro mas a Legião do Mal já tinha sido tomada…)

Numa deambulação entre o Floresta e o Barnabé a nossa missão e razão de ser, num daqueles momentos tipo epifania, ficou bastante mais clara, tirando o nevoeiro a manhã estava bem fresca!!! E foi nesse momento de iluminação cósmica que a FRENTE UNIDA PARA ANEXAÇÃO DO MUNDO A PORTUGAL foi criada, corria o ano de 2000.

Pronto... após esta sonolenta apresentação pelo Cap.Xilema, eis a verdadeira história: Sim, eram cinco e realmente não eram os mais inteligentes (tirando talvez aquele moço, o Fox). Eram, a modos que “diferentes”, e não pensem que no mau sentido, pois moçoilas nunca faltaram e amigos também não (hummm….). Cada um deles tinha (e tem) características próprias e personalidades marcantes, que de uma forma ou outra se completavam (quase sempre a forma era alcoólica) a todos. Pronto ao fim e ao cabo eram cinco mas no fundo eram apenas um, porque a cambada era tão apegada (não confundir com pegada) que estavam quase sempre de acordo em relação a tudo. Quando isso não acontecia, também tinham um método especial para resolver isso: porrada! E não digo porrada à menino, aquilo era mesmo a doer e acreditem que tenho provas disso… Brevemente revelarei alguns pormenores da vida íntima de cada um (excepto daquele moço, o Fox, esse sim bom rapaz) destes verdadeiros rejeitados da sociedade, que ao fim e ao cabo trabalham todos a favor do sistema, mas isso é só um truque porque em breve o sistema irá trabalhar para nós!!! (gargalhada sinistra...)


Cpt. Xilema & Anónimo de Vila Nova

12 comentários:

Anónimo disse...

AH!! Belos tempos, em que o estimado produto da levedura preenchia qualquer dúvida existencial... Recordo com exaltante emoção a génese do Movimento e os seus camaradas caídos em combate.. Lembram-se do sidekick do Capitão Xilema, o famigerado Puto Estomático? ..agora perdido entre terríveis e ignominiosos artigos de bijutaria!!!

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

Caro Dean o infame sidekick Puto Estomático nunca foi nem será esquecido!!! Para descansar os caros leitores deste blogue foi pedido pessoalmente, Cpt. Xilema, para que se liberte da sua kryptonite nos meandros da caverna de todas as jóias!!! E brevemente será revelado ao mundo!!!

Anónimo disse...

Hmmm...desconfio que a escravatura lá em Taiwan não o vai libertar assim tão cedo..Provavelmente porque o rapaz é habilidoso de mãos e até tem jeito para fazer colarzinhos e pulseirinhas...

Anónimo disse...

Bem ando eu para aqui a navegar, a procura de mais informaçao e deparo-me com o blog da fupamp...
o que é isto? perguntei eu aos meus sabios botoes,que como é obvio nada souberam dizer a cerca de tal movimento com direito a capitao e tudo....bem o que é certo é que ja estava mais que na altura de portugal tomar uma posiçao forte e avançar para a conquista do mundo..e é obvio que eu apoio esse tal cpt xilema nas suas posiçoes e conquista agora vem a suiça, mas por favor antes despachem tudo o que é brasileiro(novelas,mulheres homens bikinis tudo)pois esses ideias estao a corrumper toda a inteligencia dos mais frageis nomeadamente a Mulher... va força capitao e camaradas vamos a luta... mas sem armas... te ja....

Anónimo disse...

Em resposta ao Sonicman: pode ser que se crie já de imediato a "Frente de desanexação de machistas a Portugal", só para te expulsar! Não percebeste ainda que a Fupamp nada tem a ver com o género de cada um, mas sim com a pátria!! Baza!

maoqueeaaf disse...

Esta Ivone é uma fixe!!! :D

É isso, A FUPAMP é um movimento muito à frente que certamente dispensa apoiantes de tal incultura que ainda são incapazes de admitir e compreender a genialidade feminina.

Agora, quanto a Bragança e ao termo usado "socialmente aceite", imagino que estejam a falar de estados-muito-próximos-do-coma-alcoolico, se bem conheço certos elementos.......

Cumprimentos

maoqueeaaf disse...

Caros Fupampianos,

Não temam, não existe nenhum delator entre vós! Ninguém - que eu tenha conhecimeto - é vergonhoso merecedor de tal lista rosa.

As minhas insinuações são fruto das fontes de publicidade ao vosso digníssimo blog e algumas das referências ali mencionadas (como é o exemplo dos tempos académicos de Bragança) que associo a pessoas que muito estimo. Logicamente tal só é possível devido à tal genialidade feminina de que falava no outro comentário, mas a verdade é que mesmo que não queiram vão deixando pistas sobre as identidades. Que ninguém conhece, claro!

No entanto as suspeições quanto à identidade de V. Excias. em nada alteram (muito pelo contrário) o meu respeito por tão nobre causa.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Boas! parece que nao fui bem intrepretado no meu comentario..contudo aqui ficam as minhas desculpas.. mas continuarei a ser fiel seguidor do cp xilema e a sua comitiva.. porque a fupamp depois de se conhecer é impossivel de se esquecer... te ja fumpianos....

Anónimo disse...

Após esta reconsideração do Sonicman,há que seguir em frente na luta e apoiar o Capitão Xilema e a Legião da Sombra na sua Teoria da Conspiração de anexar o Mundo a Portugal,que dará certamente pano para mangas e divagações do mais alto nível literário! Keep up the good work. O Puto Estomático já se libertou das pedras Kriptoníticas?

Legião da Sombra, escombros e mesmo também debaixo de algumas pedras (Cpt. Xilema, FOX, Messias, Marcx e Soninho) disse...

O Puto Estomático fará uma comunicação muito brevemente do Posto Avançado de Comando de "TutiBijutus" (lugar onde se encontra temporariamente retido)!!!

Fiquem atentos!!!

Cpt. Xilema

Anónimo disse...

Ora bem!! Vamos lá a ver se nos entendemos… Estava eu aqui no meu Posto Avançado de Comando, de agora em diante designado pelo nome de código “P.A.to bravo”, para onde fui destacado pelo nosso ilustríssimo Cpt. Xilema com a finalidade de providenciar novas anexações (devo dizer que isto corre ás mil maravilhas!!!), quando numa visita ao nosso santuário ciberespaciano deparo-me com declarações de tal modo profanas que não resisti a deixar marcado o meu desagrado… e continuando como comecei, “Ora bem!! Vamos lá a ver se nos entendemos:”
Não podemos ter pretensões a anexar o mundo a Portugal para depois dizermos que não queremos os Brasileiros, os machistas, a Mafalda Veiga e o Luis Represas ou os não sei que mais… O mundo, É O MUNDO, porra!!! Ou o que é que sugerem que façamos com o resto?? Nesta revolução todos têm 1 lugar e um papel para desempenhar… é tudo uma questão de perspectivas. Por exemplo: sem os Brasileiros quem é que organizava o Carnaval? Quem é que fazia as Caipirinhas? Desperdiçávamos os melhores cirurgiões plásticos do Mundo (responsáveis por obras de tamanha divindade que nem Deus ou a Mãe Natureza conseguiram tal façanha)?
Nesta nossa jornada temos de ser um pouco como os Romanos. Não basta anexar o mundo a PORTUGAL, é necessário que as anexações sejam feitas em consciência e aproveitando o que “Os Outros” têm de melhor ao mesmo tempo que fazemos deles “Cidadãos de Portugal”

Anónimo disse...

Porra pá... anda aqui um gajo a trabalhar pela causa, e não reconhecem o esforço. Alguem tinha de ficar a tomar conta do berço que ficará na história "o local onde nasceu a civilização FUPAMPIANA"!!! caso se tenham esquecido ainda é preciso acabar com as minis no barnabé, visitar a d. alice e tratar mal os espanhois.
E essa conversa do sidekick, precisa de ser revista.

PS: cap xilema, já chegaram os piercings pros 3 mamilos. e a tala tb...

hasta