sexta-feira, 30 de maio de 2008

O Éden do Crime?!? Ou Purgatório dos incautos?!?

Pensarão os nossos seguidores que me refiro a uma metrópole da imensidão de New York, Londres, Paris, Joanesburgo ou então a uma daquelas cidades de nome esquisito localizadas em plena Sicília onde “não há” criminosos porque criminosos são os que não praticam ilicitudes, mas não. Refiro-me, com muito pesar, a uma, aparentemente, pacata localidade Ribatejana, com pouco mais de 20000 habitantes, neste tão nosso Portugal - A bela cidade de TOMAR.

Como é que isso é possível? Perguntam vocês embasbacados…

Será dos genes?

Do clima?

Ainda há pouco tempo por lá passei e pareceu-me uma cidade tão bonita, com uns jardins impecavelmente arranjados, cheia de história, monumentos e pessoas giras e afáveis…como é que é possível??? Pois é! Já a minha avó dizia que no melhor pano cai a nódoa e tinha razão! Não se deixem enganar por tanta amabilidade porque debaixo de cada nabantino há um terrível criminoso…

É que segundo o último estudo estatístico publicado pelo nosso ilustríssimo Ministério da Administração Interna, que tanto faz diariamente para nos proteger dos malfeitores, esta pequena cidade do centro de Portugal é o albergue de um vasto universo de prevaricadores. É incrível como tão pouca gente consegue colocar uma pequena cidade nos píncaros do Mundo e em primeiro lugar no ranking nacional de multas per capita. Tudo isto é o resultado do esforço colectivo de um efectivo de elementos altamente qualificados, atléticos (quase todos os agentes da autoridade afectos à esquadra exercem no globo terrestre uma força gravitacional de mais de 90Kg de pura massa muscular), inteligentes, jovens, altos, espadúdos e com olho de falcão, que com tamanho empenho, conseguiram sozinhos resolver os problemas de liquidez de tesouraria do MAI (há anos consecutivos que a renda da esquadra não era paga!). E isto não é tudo…

É que com o aumento exponencial do número de “bilhetinhos” passados pelos senhores de boné aumentou também o número de assaltos ao comércio e serviços, de vandalismo puro e destruição de propriedade alheia e de furtos diversos.

Estes senhores moram todos num lugar especial no meu coração!! Acreditem que é um regalo para a vista vê-los laborar!

Por isso quando forem à cidade do Nabão tenham muito cuidado porque se “abandonarem” a vossa viatura indevidamente parqueada por 10 minutos enquanto vão, por exemplo, mudar a água às azeitonas depois de uma viagem de 4 ou 5 horas incorrem num dos pecados mortais da Bíblia – O Código da Estrada -, punida (e reparem que utilizei a palavra punida e não punível) com uma coima de 30 a 120€. No entanto se efectuarem um assalto à mão-armada o mais certo é o senhor da farda azul dar-vos uma palmada nas costas porque não é uma acção passível de aplicação de multa (dá muito trabalho ir a tribunal testemunhar) e além disso vocês estão só a fazer pela vida porque a crise é lixada e está difícil para todos.

Acho que esta é uma cidade prioritária no que toca a anexações, que vos parece???


Marcx

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá! Eu depois de uma viagem de 4 ou 5 horas, a primeira cois a que faço é ir à casa de banho! Aliás, as azeitonas devem ficar sempre na mesma água para ficarem bem curadas. Assim acho muito bem que a PSP multe esse tipo de artistas!
No entanto esses polícias parecem crianças em idade de brincar aos médicos. Atão ainda andam a passar bilhetinhos? São bilhetinhos de amor, é?

Anónimo disse...

Será que são daqueles que esperam escondidos em cimas das árvores à espera de um condutor destraído?!? Ou são daqueles que saem das sarjetas?!?

Anónimo disse...

Esses senhores polícias devem ser do tipo que não perdoa uma multa, sejam quais forem as circunstâncias, excepto se houver promessa de sol na eira por especial favor para eles!
As estatísticas não enganam mas julgo que ficaram por apurar alguns dados no resto do país . . .

Anónimo disse...

ahhhh...no meu tempo não era nada assim. Quem estacionasse o seu solípede em lugar impróprio, era logo à espadeirada!!!
Não havia cá papelinhos e merdas dessas amaricadas... aliás, papel só pras bulas do Papa, nem pra limpar o eanes tinhamos... outros tempos, meus amigos, outros tempos...

Anónimo disse...

"Moro num bordel ...". Uma vez que estou de partida deste blog e pegando nas palavras de 5 grandes senhores . . . tu serias o próximo, deixo-te um desafio. Desaparece, cresce uns anitos (mentais não físicos) e depois volta à blogosfera. Repara no nível de todos os comentários. . . e depois analisa os teus. Lamento ser tão cáustico.

Anónimo disse...

Ó pá, não há direito!! Então eu faço um comentário escatológico, possivelmente homofóbico e com insinuações anti-clericais e o luis vieira fica indignado com um comentariozinho de uma simples rameira??
..assim um gajo fica desmotivado..