terça-feira, 20 de maio de 2008

A REACÇÃO NÃO PASSARÁ!!!

Camarada Soninho, descanse tranquilamente pois o contra-ataque ao contra-ataque que o nosso ataque sofreu já está lançado!!!
As sementes de Portugalidade que a FUPAMP orgulhosamente deita à Terra, germinam e começam a dar os seus primeiros frutos!!
Nada de transgénicos, nem goldens, muito menos starkings!! Pêra-rocha do Oeste e Bravo-de-Esmolfe, é disso que eu estou a falar!!!
Ok, chega de analogias frutíferas, e passemos à explanação dos factos, prefaciados por um pequeno momento cómico-jocoso:

Por vezes, as boas novas têm uma forma singular de se apresentar perante os nossos olhos... Quem me conhece (os poucos camaradas da velha e boa clandestinidade) tem presente o meu repúdio por esses pasquins "gratuitos" que todos os dias insistem em me "oferecer" nas minhas bolandas subterrâneas.. (e superficiais, já agora.) .. No entanto, a minha consciência ecológica não me permite recusar, pois num golpe de génio, encontrei a eco-solução para tal desperdício de papel, aliada a uma função de relaxamento que a leitura destes periódicos tem na minha pessoa, em certas e bem determinadas situações!!! .. ok.. situações em que a atmosfera circundante fica perigosamente saturada de partículas odoríferas... hmmm.. quando tenho de ir.. hmmm.. arrear o calhau, porra!!!
Pois bem, foi no decurso da mais recente actividade do género que me deparei com estas duas belas notícias:

Os galegos não querem falar castelhano e Catalão pede apoio luso para dividir a Espanha
(Os links são do Jornal de Notícias, que é um jornal mais digno e não cheira tão mal)

Amigos, Camaradas:

Atentem nos nossos irmãos Galegos, reivindicando o direito de falar a sua língua-mãe, o português da Galiza, o Galego, e observem como o nosso camarada infiltrado Rovira, lança as bases da anexação da Catalunha à nossa Pátria!!! (não se deixem iludir com labirínticas pretensões de independência, os catalães querem é Pêra-Rocha, e nós sabemo-lo muito bem, carago!!!!)



PS: SARAMAGO: TU ÉS O PRÓXIMO!!!!!

Messias

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Messias. Parece que o Sr. Saramago precisa de ser o próximo pq se bem me lembro foi ele quem disse que deveriamos ser "paella-lovers" (estou certo?)
É preciso lembra sempre, que por pior que esteja a nossa Pátria não a deveremos abandonar e muito menos achar que estariamos melhor noutra cultura, noutro ambiente, com outros costumes e hipocrisias. Tomem por exemplo o grandioso povo Altoduriense que por mais agruras que tenha sofrido e sofra jamais deixará de alimentar os homens que são homens produzindo o mais maravilhoso vinho do mundo! Tenho ouvido claro, não sei por experiência própria!

Anónimo disse...

Para um auto proclamado Messias, tás com uma conversa pouco católica e, digamos, de merda.LOL. Mas no essencial, é mesmo isso, o português falado na Galiza. Os galegos estão inconformados com a sua condição de espanhóis, agudizada por uma decrescente importação de Pêra Rocha e de Vinho do Porto. É uma faca no coração! Temos que os resgatar e anexá-los antes que aprendam a falar castelhano e suas mentes estejam dominadas por programas "cor-de-rosa" e infindáveis "Operaciones Triunfos"
E negociações com a guerrilha portuguesa infiltrada na Selecção? Já há moções para eliminar a brasileirada? Camaradas Viseenses, vamos correr com eles!! Estão no vosso terreno! À Luta !